Container plástico: por que a qualidade do material é tão importante?

Com a crescente produção de lixo, principalmente em empresas, as lixeiras comuns se tornaram inviáveis. Para dar conta, foi necessário desenvolver um produto que pudesse armazenar todo esse volume. Então, a indústria criou o container plástico, um armazenador com alta capacidade e grande resistência.

O container plástico é ideal para empresas que produzem uma grande quantidade de lixo. Mas na hora de escolher o modelo para sua empresa, é necessário observar as qualidades do material. Afinal, nem todo plástico é igual e conta com as mesmas propriedades.

Neste post, você vai entender o que observar na hora de adquirir seu container plástico. Confira:

Por que você deve prestar atenção no material do container plástico?

Plástico não é sempre a mesma coisa, existem várias composições e maneiras de produção, impactando na qualidade do  material, alterando a sua resistência e durabilidade, dependendo dos componentes utilizados em sua confecção. 

Um container plástico é um investimento de alto custo, sendo assim, deve-se estar atento aos benefícios e qualidade deste produto. Portanto, ele deve ser extremamente resistente e, com rodas para a, fácil circulação em diversos ambientes, quando necessário — mesmo que esteja com uma grande quantidade de resíduos. 

O que observar na hora de comprar um container plástico?

Veja o que analisar na hora de adquirir um container plástico para sua empresa:

PEAD

A incidência de raios solares afeta a durabilidade do container plástico. Por isso, o ideal é que o material seja fabricado com polietileno de alta densidade (PEAD) injetado.

O polietileno é um polímero (macromolécula) constituído apenas de hidrogênio e carbono. Sua versão de alta densidade é a mais importante das variações. Indicada especialmente para a fabricação de produtos que necessitem de muita resistência, como tubos e containers, o PEAD é usado em produtos que ficam em áreas abertas e expostas às ações do tempo.

Ele oferece dois principais benefícios:

Durabilidade

O PEAD é uma substância atóxica e de grande resistência química e física. O material não enferruja, apodrece, ou corrói por resultado de ações eletrolíticas ou galvânicas. Além disso, consegue resistir a temperaturas de -100 a 120°C.

Impermeabilidade

O PEAD é impermeável. Isso significa que ele não vai permitir a entrada de água da chuva e se transformar em criadouro de mosquitos.

Apesar disso, sua resistência aos raios UV é baixa. Portanto, o ideal o PEAD tenha uma adição de proteção contra esses raios, pois isso garante que ele não sofra alterações com a exposição ao sol, incluindo o desbotamento da cor. 

Rodas

Um container de uma empresa, indústria ou hospital acaba circulando em diversos setores para a limpeza das lixeiras. Por isso, um bom contentor tem 4 rodízios giratórios, que facilitam a circulação em diversos ambientes.

Além disso, é essencial analisar se as rodas são feitas de borracha maciça, que são resistentes e garantem a circulação em pisos irregulares. Por fim, elas também garantem amortecimento a impactos e vibrações.

Tampa

A tampa é também um detalhe crucial na hora de escolher seu container de plástico. Mas para fazer a compra correta, observe dois detalhes:

  • se a tampa também é de PEAD. Isso evita que ela acumule água na chuva ou outros tipos de líquidos que possam ser criadouro de vetores;
  • se ela é antirruídos. Em ambientes hospitalares, esse fator é essencial para não atrapalhar o repouso dos pacientes.

Viu como a qualidade do material interfere no desempenho do seu container plástico? Então, não deixe de analisá-la na hora de adquiri-lo para sua empresa.

6 thoughts on “Container plástico: por que a qualidade do material é tão importante?

  1. Pingback: tinder germany

  2. Pingback: free online dating chat rooms for teenagers

  3. Pingback: lovoo homepage

  4. Pingback: free kisses dating

  5. Pingback: http://freeadultdatingusus.com/

  6. Pingback: easy keto diet plan